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Termos de Uso

 

TERMOS DE SERVIÇO E USO PAPELLO

 

AO CLICAR EM ACEITAR O USUÁRIO CONCORDA EM VINCULAR-SE AOS TERMOS DE USO DA PAPELLO EMBALAGENS.

 

Estes “Termos de Uso" se aplicam aos serviços prestados pela PAPELLO SOLUÇÕES EM EMBALAGENS , pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob nº 21.153.371/0001-83 e estabelecida Polo de Desenvolvimento JK Trecho 01 Conjuntos 09 e 10 – Santa Maria – Brasília – DF, CEP 72.549-545, através do site www.papello.com.br (“Site”), por e-mail ou por telefone

 


1 - PEDIDO 
 
1.1.  O pedido somente será confeccionado após a comprovação do pagamento feito via métodos de pagamento utilizados na Papello. Caso o pagamento não seja confirmado ou a transação seja recusada por qualquer motivo, o pedido será cancelado;

 

1.2 - O pagamento do pedido poderá ser feito através de boleto bancário, pix, link de pagamento, cartão de crédito ou débito;

 

1.2.1 - O prazo de aprovação para Pix e Cartão de Crédito é imediato, Qualquer outra forma de pagamento é de até 2 dias úteis, após efetivação;

 

1.3. -  A arte deverá ser enviada e o layout aprovado em até 20 dias após a compra aprovada, após esse período, o valor integral do seu pedido se tornará automaticamente  um crédito em sua conta válido para próximas compras no site.

 

1.3.1 Em nenhuma hipótese, o valor do do crédito poderá ser convertido em dinheiro para devolução ao usuário; 

 

1.3.2 - Na criação de arte NÃO estará incluída criação de conteúdo como textos e imagens e nem edições, criações ou vetorização de logotipos.

 

1.4 -   Caso o usuário selecione retirada no local como forma de frete, ele receberá um e-mail de confirmação quando o pedido estiver pronto. O material ficará disponível para retirada na Fábrica da Papello Embalagens com sede em: Polo de Desenvolvimento JK Trecho 01 Conjuntos 09 e 10 – Santa Maria – Brasília – DF, CEP 72.549-545;

 

1.5 - Após pagamento o usuário deverá logar em sua área do cliente e preencher o Formulário de Personalização, o prazo para preenchimento com as informações necessárias para criação da arte é de 20 (vinte) dias, é imprescindível seu preenchimento, mesmo que o cliente já possua uma arte finalizada.

 


1.6 -  No produto final, constará impressa informações da Papello, em lugar de menor destaque de acordo com o gabarito aprovado, tais informações, por nenhum motivo poderão ser retiradas ou alteradas;

 

1.7 - A Papello não se responsabiliza se o conteúdo enviado pelo usuário para criação da arte for ilegal ou infringir ou violar os direitos de terceiros;

 

1.8 - O usuário se compromete a defender, indenizar ou isentar a Papello de qualquer responsabilidade em caso de violação dos direitos de terceiros por meio da utilização dos arquivos por ele enviados;

 

1.9 - Caso o arquivo enviado não atenda às especificações técnicas, a arte para produção não será aprovada;

 

1.10 - Se o usuário desejar efetuar a troca de  algum item do pedido, ele pode entrar em contato com nossa central de atendimento no nosso ou qualquer um de nossos canais de comunicação;

 

1.10.1 - Em hipótese alguma o pedido poderá ser alterado após aprovação da arte para produção;

 

1.10.2 – Para caso de trocas de itens do produtos o pedido será cancelado estornado e refeito com os itens corretos;

 

1.11 - A Papello reserva-se o direito de NÃO cancelar ou pausar a produção dos pedidos, cujo status do item esteja como “arte liberada para produção”.

 

1.12- A grande maioria dos  pedidos realizados em nossa loja chegam dentro do prazo estipulado no momento da compra, porém, devido a escassez atual de matéria prima no mercado gerada pela alta demanda, ou até mesmo por falhas mecânicas, os pedidos podem sofrer um atraso de até 10 dias úteis, não podendo ser realizado cancelamentos motivados por atrasos dentro desse prazo.

 

2- TERMOS PARA PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO DE PERSONALIZAÇÃO

 

2.1 - O preenchimento do Formulário de Personalização deve ocorrer em até 20 dias após a compra aprovada, após esse período, o valor integral do seu pedido se tornará automaticamente  um crédito em sua conta que ficará válido para próximas compras no site, A comunicação é feita exclusivamente por e-mail, e em nenhuma hipótese, o valor do do crédito poderá ser convertido em dinheiro para devolução ao usuário;

 

2.2 - Após o preenchimento do Formulário de Arte, avaliaremos seus arquivos e conteúdos enviados. O prazo para análise é de 1 dia útil e até 3 dias úteis para o envio do modelo virtual para aprovação;

 

2.3 - Caso seu arquivo não siga os requisitos mínimos e seja reprovado na análise prévia, você terá um prazo de até 20 dias para o envio de um novo arquivo dentro dos requisitos estabelecidos a contar da data de reprovação. Após esse prazo, a compra se tornará um crédito na conta do usuário;

 

2.4 - No caso de criação de arte pela equipe Papello ao solicitar alteração, o prazo para novo envio do layout alterado é de 2 dias úteis;

 

2.5 - O prazo de entrega somente será contado a partir da aprovação do pagamento e posteriormente do layout aprovado;

 

2.6 – A quantidade de artes por item a ser confeccionada nos pedidos é escolhida no momento que o pedido é efetuado, essa quantidade não poderá ser alterada depois que o pedido já tenha sido processado;

 

2.7 -São permitidas até TRÊS alterações por pedido, após isso será cobrado um custo adicional de R$20,00 por alteração.

 

2.8- É de responsabilidade do usuário atender aos requisitos mínimos de aprovação do Formulário de Arte; 

 

2.8.1 - Envie imagens com resolução mínima de 300dpi;

 

2.8.2 - Textos na logomarca devem estar em formato de VETOR;

 

2.8.3  - A comunicação em relação a criação da arte é feita estritamente área do cliente, mas você pode tirar dúvidas através de nossos canais de comunicação;

 

2.8.4 - Não fazemos criação ou edição de logotipos;

 

2.8.5 - Não criamos textos, caso queira incluir alguma frase ou texto nos informe o texto desejado e a fonte a ser utilizada;

 

2.8.6 - Não realizamos revisões ortográficas;

 

2.8.7 - Preencha o Formulário de Arte da forma mais detalhada possível; Envie referências para ajudar o designer a entender a sua solicitação. Isso é fundamental para uma arte bem elaborada;

 

2.8.8 - A arte aprovada é de sua inteira responsabilidade, não havendo mais alterações após aprovação;

 

2.8.9 - QR Code em superfícies arredondadas podem não funcionar corretamente. Não garantimos 100% sua funcionalidade e não nos responsabilizamos;

 

2.8.10 - É responsabilidade exclusiva do usuário checar seu e-mail para verificar status sobre envio, alterações e aprovação de arquivo ou arte para produção;

 

2.8.11 - O usuário pode optar por enviar a arte já finalizada em um dos nossos gabaritos disponibilizados para download, o mesmo passará por uma análise de qualidade por nosso time de designers para aprovação em 2 dias úteis;

 

2.8.12 - Se atente aos formatos de arquivos aceitos: Corel Draw, Adobe Illustrator, Adobe Photoshop, Adobe Indesign, PDF X4.
Arquivos em alta resolução. (Mínimo de 300dpi);
 
2.9 - Em relação às cores, a Papello utiliza  a escala CMYK para impressão dos produtos. A mesma pode ter uma variação entre sistemas de cor, visualização do monitor ou software de edição escolhido, o que pode gerar uma diferença entre expectativa e realidade;

 

2.9.1 - Podem ocorrer pequenas variações de cor entre embalagens de medidas diferentes que possuem a mesma arte;

 

2.9-2 - Para embalagens com uma única cor específica é de responsabilidade do usuário informar a cor na escala CMYK no momento do preenchimento do Formulário de Arte, levando em consideração a variação de cor padrão, caso não seja informada uma cor especifica a impressão será feita de acordo com a cor utilizada no fechamento do arquivo enviado para aprovação;

 

2.9.3 - Embalagens com cores escuras ou carga elevada de tinta podem possuir um odor mais forte de tinta, o mesmo não interfere na usabilidade de nossas embalagens que são produzidas com tintas 100% atóxicas. 

 


3- FRETE E LOGÍSTICA

 

3.1 - Somente após aprovação de pagamento e layout o pedido será liberado para produção e se iniciará o prazo de entrega informado no momento da compra;

 

3.2 - A disponibilidade e prazo de entrega serão de acordo com o CEP/Logradouro, informado no ato da compra;

 

3.3 - Nosso prazo de entrega é contato a partir de aprovação de pagamento e do layout do material personalizado que foi adquirido, produtos diferentes podem possuir prazos de entrega diferentes;

 

3.3.1 - Para pedidos que possuem itens com prazo de entrega diferentes, o usuário deve considerar para prazo de  recebimento, o produto de maior prazo de entrega;

 

3.4- Recuse o recebimento do seu pedido caso ocorra uma das situações abaixo;
3.4.1 - Embalagem aberta ou avariada;
3.4.2 - Produto avariado;

 

3.4.3 – Caso o cliente aceite e assine o item com avarias, se torna responsável pela qualidade do produto, não podendo questionar posteriormente;
3.4.4- A responsabilidade do usuário estar no local e horário da entrega;

 

3.6 - Qualquer alteração de endereço por parte do cliente deverá ser solicitada com antecedência e está sujeita a verificação da possibilidade por parte da expedição da empresa. Caso a alteração seja possível, poderá haver a necessidade de recalculo do frete, sendo que a diferença deverá ser paga pelo cliente antes do envio do produto;

 

3.5.1 - Caso a alteração de endereço não seja possível devido ao item já ter sido despachado, o reenvio será cobrado também ao cliente. Portanto, é importante que o cliente verifique cuidadosamente o endereço de entrega antes de finalizar a compra e, se necessário, faça as alterações com antecedência para evitar custos adicionais;

 

3.6 - A Papello não se responsabiliza por endereços informados erroneamente pelo cliente e que resultem em atrasos na entrega ou extravio do produto. É de responsabilidade do cliente fornecer um endereço correto e atualizado para garantir a entrega efetiva do produto adquirido.
 
3.7 - A entrega será efetuada a qualquer pessoa que esteja no endereço que o usuário indicar no momento do pedido; 

 

3.8 - Atrasos na entrega decorrentes de informações incorretas, desatualizadas ou incompletas fornecidas pelo usuário serão de sua exclusiva responsabilidade;
 
3.9 -  A transportadora pode cobrar custo adicional para reentregas;

 

3.10 - Para negociação de reentregas o usuário deve entrar em contato direto com a transportadora informada no ato da compra;

 

3.11 - Não nos responsabilizamos pelo acompanhamento de reentregas;

 

3.12 - Considera-se efetuada a entrega, a partir do momento no qual a empresa de transportes coloca o produto a disposição do usuário, o que se comprova por meio do sistema de controle utilizado pela transportadora.

 

3.13 - O acompanhamento da entrega da mercadoria assim como seu prazo de chegada pode ser visualizado pelo site da transportadora, atrasos referentes a entrega ou solicitação de antecipação devem ser solicitados diretamente com a transportadora selecionada.

 


4 - CANCELAMENTO, RECLAMAÇÃO, DEVOLUÇÃO E REIMPRESSÃO
 
4.1 - Caso tenha algum tipo de  reclamação ou solicitação, o usuário deverá entrar em contato através da nossa Central de Atendimento ao Cliente pelo WhatsApp ou do nosso e-mail [email protected];
 
4.2- Para cancelamentos de pedidos, o usuário pode receber o estorno do valor referente ao seu pedido, caso tenha solicitado cancelamento em até 7 dias corridos após aprovação do pagamento, caso não esteja com arte aprovada para produção.  Após esse prazo o valor referente ao pedido no qual foi solicitado cancelamento só poderá ser convertido em um crédito em sua conta, que pode ser utilizado em compras no site da Papello;
 
4.2.1 - O prazo para análise de cancelamentos é de até 3 dias úteis;
 
4.2.2 - Caso a solicitação de cancelamento seja analisada como procedente pelo nosso financeiro o prazo para estorno do valor referente ao pedido cancelado com os devidos descontos tocantes as taxas bancárias ou inclusão de crédito na conta é de até 3 úteis;
 
4.2.3 - A Papello não aceita devoluções de produtos personalizados ou exclusivos.
 
4.2.4 - Todo produto personalizado da Papello somente é liberado para produção após aprovação por escrito do cliente através da sua área do cliente.  As características do item a produzir são enviadas ao cliente para conferência e autorização de produção.
 
4.2.5 - Em caso de desistência ou pedido de cancelamento de produtos personalizados, em que a produção dos mesmos já tenha sido autorizada através do layout e já esteja em execução, ou já tenha sido concluída, será efetuada uma análise da possibilidade de se cancelar o pedido e, caso seja possível, haverá devolução parcial de valores, para cobertura dos custos relativos às etapas já concluídas.
 
4.2.6 - A Papello reserva-se o direito de não cancelar ou pausar a produção dos pedidos, cujo status do item esteja como "arte liberada para produção";
 
4.2.7 - Caso receba algum produto com defeito, a solicitação de troca deverá ser comunicada à Central de Atendimento ao Cliente através do e-mail: [email protected] em até 15 dias corridos, contados a partir do recebimento do pedido;
 
4.3 - Eventual reclamação relacionada à quantidade deverá ser feita no prazo de até 5 dias úteis contados do recebimento do pedido;
 
4.4 - Para que ocorra uma análise da reclamação pela equipe de suporte da Papello, faz-se necessário que usuário que envie uma foto mostrando o eventual defeito e outra mostrando a proporção do material supostamente defeituoso em relação ao total do pedido;
 
4.5 - Em alguns casos será necessário o envio de vídeos para uma análise mais assertiva e caso a quantidade seja maior que o comum terá que ser efetuado o envio do material para análise de retrabalho;
 
4.6 - O prazo para análise de eventuais defeitos ou retorno a solicitações de qualquer natureza é de até  de 3 úteis após realizada a solicitação;
 
4.7 - A Papello não realiza reimpressão do material por alegação de baixa rigidez do papel;
 
4.8 - A Papello não realiza reimpressão do material por alegação de erros na arte, quando a mesma foi aprovada pelo cliente; 
 
4.9 - As impressões podem variar em intensidade e tonalidade em relação ao monitor ou à prova impressa, em relação às reimpressões ou dentro do mesmo lote;
 
4.10 - Desvios de tonalidade entre dois ou mais pedidos não indicam um erro de impressão em comparação com um pedido antigo, ou entre folhas individuais;
 
4.11 - Se a Papello analisar como procedente a reclamação do usuário, será feito recolhimento do material defeituoso e sua reimpressão. O usuário também pode optar em receber o estorno do valor pago relativo ao material defeituoso em dinheiro ou através de um crédito em sua conta da Papello que pode ser utilizado para compras no site em até 6 meses após o prazo de emissão;
 
4.11.1 - Para que seja iniciado o retrabalho do material a devolução de todo o material supostamente defeituoso, deve estar sem indícios de uso e nas mesma condição que foram recebidos assim como em sua embalagem original;

 

4.11.2 - A grande maioria dos  pedidos realizados em nossa loja chegam dentro do prazo estipulado no momento da compra, porém, devido a escassez atual de matéria prima no mercado gerada pela alta demanda, os pedidos podem sofrer um atraso de até 15 dias úteis, não podendo ser realizado cancelamentos motivados por atrasos dentro desse prazo;

 

4.12 - Devido a fatores operações as embalagens podem, em raros casos, sofrerem uma perda de até 10% do total adquirido, caso isso ocorra o valor será automaticamente transformado em crédito dentro da plataformas para ser usado em futuros pedidos;

 

4.13. O retrabalho será realizado caso seja comprovado defeito em mais de 20% do material;

 

4,13.1 Para esses casos, o material deverá ser devolvido para análise interna da Papello;

 

4,13.2. Caso a devolução seja realizada em até 10 dias úteis após o recebimento do material, os custos de frete serão de responsabilidade da Papello;

 

4,13.3. Caso a devolução seja realizada após 10 dias úteis, o cliente deverá arcar com os custos de envio do material defeituoso e do frete de retrabalho;

 

4,13.4. O prazo limite para contestação do material defeituoso é de 15 dias corridos após o recebimento do mesmo;

 

4,13.5. A análise interna será realizada pela equipe técnica da Papello, que irá verificar se o material apresenta realmente um defeito. Caso seja confirmado o defeito, a Papello arcará com os custos do retrabalho e do frete de envio do material corrigido ao cliente, caso tenha sido realizado a reclamação dentro do prazo estabelecido.

 

A Papello pode a qualquer momento alterar ou atualizar este Termo de Uso sem aviso prévio.