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TERMOS DE SERVIÇO E USO - PAPELLO EMBALAGENS

AO CLICAR EM "ACEITAR", O USUÁRIO CONCORDA COM ESTES TERMOS DE USO DA PAPELLO SOLUÇÕES EM EMBALAGENS, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF nº 21.153.371/0001-83, estabelecida no Polo de Desenvolvimento JK, Trecho 01, Conjuntos 09 e 10 – Santa Maria – Brasília – DF, CEP 72.549-545, que presta serviços através do site www.papello.com.br, por e-mail ou telefone.

 

1 - PEDIDO

1.1 - A produção do pedido somente será iniciada após a confirmação do pagamento, realizado através dos métodos de pagamento aceitos pela Papello. Caso o pagamento não seja confirmado ou a transação seja recusada por qualquer motivo, o pedido será automaticamente cancelado.

1.2 - Os métodos de pagamento aceitos são:

  • Boleto bancário

  • Pix

  • Link de pagamento

  • Cartão de crédito

  • Cartão de débito

1.2.1 - Prazos de aprovação dos pagamentos:

  • Pix e Cartão de Crédito: aprovação imediata.

  • Demais formas de pagamento: o prazo para comprovação e efetivação pode levar até 2 dias úteis.

1.3 - Envio e Aprovação da Arte:

  • O usuário deve enviar sua arte através do Formulário de Arte (briefing), disponível na área do cliente no site.

  • O layout deve ser aprovado em até 20 dias após a confirmação do pagamento.

  • Caso o usuário não aprove a arte dentro desse prazo, o valor do pedido será automaticamente convertido em crédito na conta do usuário, válido para futuras compras no site, independentemente do produto.

  • Esse procedimento se aplica mesmo se o cliente já possuir uma arte finalizada e não a submeter para aprovação no prazo estabelecido.

1.3.1 - O crédito gerado não poderá, em nenhuma hipótese, ser convertido em dinheiro para devolução ao usuário.

1.3.2 - A criação de arte fornecida pela Papello não inclui:

  • Criação de textos e imagens;

  • Edição, vetorização ou criação de logotipos.

1.4 - Assinatura da Papello nos produtos:

  • Todos os produtos terão impressas informações da Papello em um local de menor destaque, conforme o gabarito aprovado.

  • Essas informações não podem ser removidas ou alteradas sob nenhuma circunstância.

1.5 - Responsabilidade sobre o conteúdo da arte enviada pelo usuário:

  • A Papello não se responsabiliza pelo conteúdo enviado pelo usuário caso ele seja ilegal, infrinja ou viole os direitos de terceiros.

1.6 - O usuário se compromete a isentar, indenizar e defender a Papello em caso de qualquer violação de direitos de terceiros decorrente dos arquivos que ele enviou.

1.7 - Caso o arquivo enviado não atenda às especificações técnicas exigidas, a arte não será aprovada para produção.

1.8 - Cancelamento e Pausa da Produção:

  • A Papello não realiza cancelamentos ou pausas na produção de pedidos cujo status esteja como “Arte Liberada para Produção”.

1.9 - Alteração de pedidos antes da produção:

  • Se o usuário precisar alterar um item no pedido, ele deve entrar em contato com o SAC pelos canais disponíveis (e-mail, WhatsApp ou telefone) para solicitar o cancelamento e refazer o processo de compra.

  • O cancelamento e reembolso só serão possíveis se o pedido ainda não estiver com o status “Arte Liberada para Produção”.

  • Caso a produção já tenha sido liberada, alterações não serão permitidas.

1.10 - Pedidos não podem ser alterados após a aprovação da arte para produção.

1.11 - Prazos de produção e eventuais atrasos:

  • A maioria dos pedidos são entregues dentro do prazo estipulado no momento da compra.

  • Entretanto, devido à escassez de matéria-prima no mercado ou a falhas mecânicas, o prazo de produção pode sofrer um atraso de até 15 dias úteis.

  • Não serão aceitos pedidos de cancelamento motivados por atrasos dentro desse período.

 


 

2 - TERMOS PARA PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO DE PERSONALIZAÇÃO

2.1 - O Formulário de Personalização deve ser preenchido pelo usuário em até 20 dias após a aprovação da compra. A comunicação sobre o preenchimento será feita via site, e-mail e/ou WhatsApp do SAC.

2.2 - Após o preenchimento do Formulário de Arte (briefing), os arquivos e conteúdos enviados pelo cliente serão analisados em até 1 dia útil. O envio do modelo virtual para aprovação será feito em até 3 dias úteis.

2.3 - Caso o arquivo enviado não siga os requisitos técnicos e seja reprovado, o usuário terá até 20 dias para enviar um novo arquivo que atenda aos requisitos estabelecidos, contados a partir da data de reprovação.

2.4 - Se a arte for criada pela equipe da Papello, o prazo para envio de alterações solicitadas pelo cliente será de até 2 dias úteis.

2.4.1 - A arte criada pela Papello não será disponibilizada ao cliente para outros usos. Ela permanecerá de propriedade da Papello.

2.5 - O prazo de entrega do pedido só começa a contar após a aprovação final da arte enviada e/ou replicada.

2.6 - A quantidade de artes por item a ser confeccionado é definida no momento da compra e não pode ser alterada após o pedido ser processado.

2.7 - O usuário tem direito a até 3 alterações sem custo adicional. Alterações extras serão cobradas no valor de R$ 20,00 por alteração, pagas via link de pagamento enviado pelo SAC.

2.8 - O usuário é inteiramente responsável por garantir que os arquivos enviados atendam aos requisitos mínimos para aprovação do Formulário de Arte.

2.8.1 - Imagens devem ser editáveis e possuir resolução mínima de 300dpi.

2.8.2 - Textos na logomarca devem estar convertidos para vetor, garantindo a qualidade na impressão.

2.8.3 - A comunicação sobre a criação da arte ocorre estritamente na área do cliente no site. O usuário pode esclarecer dúvidas através dos canais de atendimento (SAC via WhatsApp, telefone ou e-mail).

2.8.4 - A Papello não cria nem edita logotipos.

2.8.5 - A Papello não cria textos. Se o usuário deseja incluir alguma frase ou texto na arte, ele deve informar o texto exato e a fonte a ser utilizada.

2.8.6 - A Papello não realiza revisões ortográficas. A responsabilidade pela conferência e aprovação da arte final é exclusiva do cliente.

2.8.7 - Após a aprovação da arte, nenhuma alteração será aceita. O usuário deve revisar atentamente sua arte antes de aprová-la, pois, uma vez aprovada, não serão aceitas reclamações ou modificações.

2.8.8 - Preenchimento detalhado do Formulário de Arte:

  • O usuário deve preencher o formulário com o máximo de informações possíveis.

  • É recomendável enviar referências visuais, facilitando a criação de uma arte alinhada às expectativas do cliente.

2.8.9 - Uso de QR Code em superfícies arredondadas:

  • QR Codes aplicados em áreas curvas podem não funcionar corretamente.

  • A Papello não se responsabiliza por eventuais falhas na leitura do QR Code em embalagens arredondadas.

2.8.10 - Responsabilidade pelo acompanhamento da arte:

  • É exclusiva do usuário a responsabilidade de verificar seu e-mail para acompanhar o status da arte enviada, solicitar alterações e aprovar o arquivo para produção.

2.8.11 - O usuário pode optar por enviar a arte já finalizada utilizando um dos gabaritos disponibilizados pela Papello. Para isso, deve solicitar o arquivo ao SAC.

2.8.12 - Arquivos enviados serão analisados pela equipe de designers em até 2 dias úteis para verificar sua conformidade com os padrões exigidos.

2.8.13 - Formatos de arquivos aceitos:

  • Corel Draw (CDR), Adobe Illustrator (AI), Adobe Photoshop (PSD), Adobe Indesign (INDD) e PDF X4.

  • Todos os arquivos devem estar em alta resolução (mínimo de 300dpi).

2.9 - Cores e Variações na Impressão

2.9.1 - A Papello utiliza a escala de cores CMYK para impressão.

2.9.2 - Pode ocorrer uma variação de até 10% entre as cores visualizadas na tela e a impressão final. Essa diferença pode ocorrer devido:

  • À variação entre monitores e dispositivos;

  • À configuração do software de edição;

  • Ao tipo de material impresso.

2.9.3 - Variações de cor não caracterizam defeito e não são passíveis de reimpressão.

2.9.4 - Pequenas diferenças de tonalidade podem ocorrer entre embalagens de tamanhos diferentes, mesmo quando possuem a mesma arte.

2.9.5 - Se o usuário deseja que a impressão tenha uma cor específica, ele deve informar o código da cor na escala CMYK no momento do preenchimento do Formulário de Arte.

2.9.6 - Caso nenhuma cor seja especificada, a impressão será realizada de acordo com a cor enviada no arquivo final pelo usuário.

2.9.7 - Embalagens que possuem cores escuras ou alta carga de tinta podem apresentar odor mais forte da tinta.

2.9.8 - O odor da tinta não compromete a qualidade ou segurança da embalagem, pois são utilizados insumos 100% atóxicos.

 


 

3 - FRETE E LOGÍSTICA

3.1 - O prazo de entrega começa a ser contado somente após a aprovação final da arte para produção.

3.1.1 - Produtos diferentes podem possuir prazos de entrega distintos. O usuário deve considerar o prazo do produto com maior tempo de produção para calcular a data estimada de recebimento.

3.2 - A disponibilidade e o prazo de entrega serão determinados de acordo com o CEP e endereço informado no momento da compra.

3.3 - Recusa no recebimento do pedido:
O usuário deve recusar o recebimento do pedido caso ocorra alguma das situações abaixo:

3.3.1 - Embalagem aberta ou avariada;
3.3.2 - Produto avariado;
3.3.3 - Divergência entre o produto recebido e o que foi solicitado no pedido;

3.3.4 - Se o usuário aceitar o produto mesmo com avarias e assinar o comprovante de recebimento, ele assume total responsabilidade pela qualidade do item e não poderá solicitar reembolso ou troca posteriormente.

3.4 - Responsabilidade do cliente no recebimento:

  • O usuário deve garantir que haja uma pessoa maior de 18 anos no local de entrega para receber o pedido no horário informado pela transportadora.

3.5 - Alteração de endereço de entrega:

  • Caso o cliente precise alterar o endereço de entrega, a solicitação deve ser feita antes do envio do pedido.

  • A alteração estará sujeita à verificação de disponibilidade e, caso seja possível, pode ser necessário recalcular o frete, sendo que o usuário deverá pagar a diferença antes do envio do pedido.

3.5.1 - Se o pedido já tiver sido despachado, não será possível alterar o endereço de entrega.

  • Caso o produto seja enviado para o endereço incorreto por erro do usuário, ele será responsável pelo custo de reenvio.

3.6 - Responsabilidade por informações incorretas:

  • A Papello não se responsabiliza por atrasos ou extravios causados por informações de endereço incorretas ou incompletas fornecidas pelo cliente.

3.7 - Entrega no endereço informado pelo usuário:

  • O pedido será entregue a qualquer pessoa presente no endereço cadastrado no momento da compra.

3.8 - Reentregas e custos adicionais:

  • Caso a transportadora tente realizar a entrega e não haja ninguém disponível para receber o pedido, poderá haver a cobrança de taxa de reentrega.

  • Nesse caso, o cliente deverá entrar em contato diretamente com a transportadora informada no ato da compra para tratar os custos e prazos da nova entrega.

3.9 - Prazo e acompanhamento da entrega:

  • A Papello realiza o transporte direto apenas para entregas de cargas no DF e entorno. Para demais localidades, a entrega é feita por transportadoras terceirizadas.

  • A Papello não se responsabiliza por atrasos causados pelas transportadoras, sendo de responsabilidade do cliente acompanhar a entrega pelo site da transportadora informada no momento da compra.

  • Caso o cliente deseje antecipar a entrega, essa solicitação deverá ser feita diretamente à transportadora.

  •  

3.10 - Comprovação da entrega:

  • A entrega será considerada concluída a partir do momento em que a transportadora confirmar que o produto foi entregue ao usuário.

  • O usuário pode consultar a comprovação de entrega no sistema de rastreamento da transportadora.

 

4 - CANCELAMENTO, RECLAMAÇÃO, DEVOLUÇÃO E REIMPRESSÃO

4.1 - Para qualquer reclamação, solicitação ou dúvida, o usuário deve entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente da Papello através do WhatsApp ou pelo e-mail [email protected].

 

4.2 - Cancelamento e Reembolso

4.2.1 - "Após a aprovação da arte final, a produção será iniciada e não será possível o cancelamento ou reembolso, pois trata-se de um produto personalizado, sem possibilidade de reutilização. O cliente declara ciência de que a aprovação da arte implica na aceitação da produção, sem direito a cancelamento ou estorno, independentemente do motivo da desistência. Qualquer valor pago não será devolvido e nem convertido em crédito, exceto em casos de falha comprovada na execução da produção pela Papello."

4.2.2 - O usuário pode solicitar o cancelamento do pedido com reembolso integral dentro do prazo de 7 dias corridos após a aprovação do pagamento, desde que a arte ainda não tenha sido aprovada para produção.

4.2.3 - Após esse prazo ou caso a arte já tenha sido aprovada para produção, o valor pago será convertido em crédito na conta do usuário, podendo ser utilizado em compras futuras no site da Papello, sem possibilidade de reembolso em dinheiro.

4.2.4 - O prazo para análise de cancelamento é de até 3 dias úteis.

4.2.5 - Caso o cancelamento seja aprovado, o reembolso ou crédito será processado em até 3 dias úteis, descontadas eventuais taxas bancárias aplicáveis.

4.2.6 - Pedidos já entregues não podem ser devolvidos, pois são personalizados.

4.2.7 - A Papello não aceita devoluções de produtos personalizados e exclusivos, uma vez que são produzidos sob medida para o cliente.

4.2.8 - Todo produto personalizado da Papello somente será liberado para produção após a aprovação formal do cliente em sua área do cliente.

4.2.9 - A Papello se reserva o direito de não cancelar ou pausar a produção de pedidos cujo status já esteja como "Arte Liberada para Produção".

 

4.3 - Reclamações por Defeito ou Quantidade Incorreta

4.3.1 - Se o usuário receber um produto com defeito, ele deve registrar a solicitação de troca pelo e-mail [email protected] dentro de 15 dias corridos após o recebimento do pedido.

4.3.2 - Reclamações sobre quantidade incorreta devem ser feitas em até 5 dias úteis após o recebimento do pedido.

4.3.3 - Para que a reclamação seja analisada, o usuário deve enviar as seguintes evidências:

  • Fotos do defeito visível no material recebido;

  • Foto mostrando a quantidade total do material defeituoso;

  • Vídeo explicativo, caso solicitado pela equipe técnica da Papello.

4.3.4 - Caso seja comprovado que mais de 20% do material recebido apresenta defeitos, o usuário poderá optar por:

  • Reimpressão gratuita do material defeituoso, ou

  • Reembolso proporcional ao valor do material com defeito (em dinheiro ou crédito na conta do usuário, válido por 6 meses).

4.3.5 - O prazo para análise da reclamação e retorno ao usuário é de até 3 dias úteis após o envio das evidências.

 

4.4 - Política de Reimpressão e Condições de Uso

4.4.1 - A Papello não realiza reimpressão do material em casos de:

  • Alegação de baixa rigidez do papel;

  • Erros na arte aprovados pelo cliente antes da produção;

  • Variação de tonalidade e intensidade de cor entre a tela do monitor e a impressão final, reimpressões ou dentro do mesmo lote.

4.4.2 - Pequenas variações de cor podem ocorrer entre lotes distintos ou até mesmo entre folhas individuais do mesmo lote, sem que isso seja considerado erro de impressão.

4.4.3 - Se a Papello analisar como procedente a reclamação do usuário, poderá ser realizada:

  • Reimpressão do material sem custo adicional, ou

  • Reembolso proporcional ao valor do material defeituoso (em dinheiro ou crédito na conta do usuário, válido por 6 meses).

4.4.4 - O material defeituoso deve ser devolvido à Papello para que a reimpressão seja realizada.

4.4.5 - Para que a devolução seja aceita, o material deve estar sem sinais de uso e na embalagem original.

4.4.6 - O prazo limite para contestação de um material defeituoso é de 15 dias corridos após o recebimento do pedido.

4.4.7 - Custos de frete para devolução do material defeituoso:

  • Se a devolução ocorrer em até 10 dias úteis, a Papello arcará com o custo do frete.

  • Se a devolução ocorrer após 10 dias úteis, o cliente será responsável pelo custo do frete de devolução e do frete para reimpressão.

 

4.5 - Condições Especiais e Fatores Operacionais

4.5.1 - Em casos excepcionais, a Papello poderá oferecer reembolso ou crédito no site caso ocorra perda de material por fatores operacionais.

4.5.2 - Perda de até 10% do total adquirido devido a fatores operacionais pode ocorrer em raros casos. Nessa situação, o valor proporcional poderá ser:

  • Reembolsado ao cliente via estorno, ou

  • Convertido em crédito na plataforma, para ser usado em pedidos futuros.

4.5.3 - Pedidos já enviados não poderão ser cancelados devido a atrasos de até 15 dias úteis, causados por fatores como:

  • Escassez de matéria-prima;

  • Alta demanda no mercado;

  • Falhas mecânicas na produção.

 


 

5 - PROTEÇÃO DE DADOS E PRIVACIDADE

5.1 - A Papello está comprometida com a proteção de dados pessoais de seus clientes, fornecedores e parceiros, garantindo total conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD – Lei 13.709/2018).

5.2 - A coleta, armazenamento e tratamento de dados pessoais são realizados com transparência, segurança e respeito aos direitos dos titulares.

5.3 - Coleta e Finalidade dos Dados Pessoais

5.3.1 - Os dados pessoais coletados pela Papello são utilizados exclusivamente para os seguintes fins:

  • Processamento de pedidos e emissão de notas fiscais;

  • Entrega de produtos e rastreamento de pedidos;

  • Comunicação com o cliente para suporte e atendimento;

  • Cumprimento de obrigações legais e regulatórias;

  • Melhoria dos serviços oferecidos pela Papello.

5.3.2 - Os dados são coletados por meio do site, e-mail, telefone ou canais digitais utilizados para comunicação com a empresa.

5.4 - Armazenamento e Segurança dos Dados

5.4.1 - A Papello adota medidas técnicas e organizacionais para garantir a proteção e confidencialidade dos dados pessoais armazenados.

5.4.2 - O acesso aos dados é restrito a profissionais autorizados, que possuem dever de sigilo e confidencialidade.

5.4.3 - Os dados pessoais são armazenados pelo tempo necessário para cumprir a finalidade para a qual foram coletados, respeitando os prazos exigidos por lei ou regulamentos aplicáveis.

5.4.4 - Caso o titular dos dados solicite a exclusão de suas informações, a Papello poderá manter determinados dados armazenados por obrigações legais, tais como exigências fiscais e contratuais.

5.5 - Compartilhamento de Dados com Terceiros

5.5.1 - A Papello não vende, compartilha ou comercializa dados pessoais com terceiros, exceto nos seguintes casos:

  • Para cumprimento de obrigações legais ou regulatórias;

  • Com parceiros logísticos e transportadoras, exclusivamente para a entrega dos pedidos;

  • Com prestadores de serviços financeiros, para processar pagamentos e transações bancárias;

  • Com autoridades competentes, caso haja solicitação judicial ou administrativa.

5.5.2 - Em todos os casos de compartilhamento, a Papello exige que os terceiros envolvidos também cumpram com a LGPD, garantindo a segurança das informações.

5.6 - Direitos do Titular dos Dados

5.6.1 - O usuário pode exercer seus direitos sobre seus dados pessoais a qualquer momento, incluindo:

  • Solicitar informações sobre o tratamento dos seus dados;

  • Corrigir, atualizar ou excluir seus dados pessoais;

  • Revogar o consentimento para uso de seus dados (quando aplicável);

  • Solicitar a portabilidade dos dados para outra empresa;

  • Opor-se ao tratamento de seus dados em determinadas situações.

5.6.2 - Para exercer seus direitos, o usuário pode entrar em contato pelo e-mail [email protected].

 

5.7 - Alterações nesta Política de Proteção de Dados

5.7.1 - A Papello pode alterar esta política de proteção de dados a qualquer momento, para garantir conformidade com novas legislações e aprimoramento dos serviços.

5.7.2 - Caso as alterações impactem os direitos dos usuários, a Papello informará as mudanças com antecedência mínima de 7 dias.

5.7.3 - O uso contínuo dos serviços após as alterações significa aceitação das novas condições.

 


 

6 - DISPOSIÇÕES FINAIS

6.1 - A Papello oferece serviços e produtos gráficos personalizados sob encomenda.

6.1.1 - Além dos produtos personalizados mencionados acima, a Papello poderá oferecer produtos prontos não personalizados através do seu site ou outros canais de vendas.

6.2 - Estes Termos de Uso constituem o acordo integral entre as partes, prevalecendo sobre qualquer outro entendimento firmado anteriormente.

6.3 - A Papello poderá divulgar notificações ou mensagens através do site, e-mail ou outros meios para informar o usuário sobre alterações nos serviços, políticas ou nestes Termos de Uso.

6.4 - Legislação e Foro:

  • Estes Termos de Uso e o relacionamento entre as partes serão regidos e interpretados de acordo com as leis da República Federativa do Brasil.

  • Para resolver qualquer dúvida, pendência ou litígio relacionado a estes Termos de Uso, fica eleito o Foro da Comarca de Brasília - DF, com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

6.5 - As regras referentes a promoções, programas de desconto ou campanhas específicas de venda, serão divulgadas em anúncio próprio. O usuário deverá se informar sobre os termos e condições aplicáveis a essas campanhas antes de realizar qualquer compra relacionada a elas.