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4 - CANCELAMENTO, RECLAMAÇÃO, DEVOLUÇÃO E REIMPRESSÃO
 
4.1 - Caso tenha algum tipo de  reclamação ou solicitação, o usuário deverá entrar em contato através da nossa Central de Atendimento ao Cliente pelo WhatsApp ou do nosso e-mail [email protected];
 
4.2- Para cancelamentos de pedidos, o usuário pode receber o estorno do valor referente ao seu pedido, caso tenha solicitado cancelamento em até 7 dias corridos após aprovação do pagamento, caso não esteja com arte aprovada para produção.  Após esse prazo o valor referente ao pedido no qual foi solicitado cancelamento só poderá ser convertido em um crédito em sua conta, que pode ser utilizado em compras no site da Papello;
 
4.2.1 - O prazo para análise de cancelamentos é de até 3 dias úteis;
 
4.2.2 - Caso a solicitação de cancelamento seja analisada como procedente pelo nosso financeiro o prazo para estorno do valor referente ao pedido cancelado com os devidos descontos tocantes as taxas bancárias ou inclusão de crédito na conta é de até 3 úteis;
 
4.2.3 - A Papello não aceita devoluções de produtos personalizados ou exclusivos.
 
4.2.4 - Todo produto personalizado da Papello somente é liberado para produção após aprovação por escrito do cliente através da sua área do cliente.  As características do item a produzir são enviadas ao cliente para conferência e autorização de produção.
 
4.2.5 - Em caso de desistência ou pedido de cancelamento de produtos personalizados, em que a produção dos mesmos já tenha sido autorizada através do layout e já esteja em execução, ou já tenha sido concluída, será efetuada uma análise da possibilidade de se cancelar o pedido e, caso seja possível, haverá devolução parcial de valores, para cobertura dos custos relativos às etapas já concluídas.
 
4.2.6 - A Papello reserva-se o direito de não cancelar ou pausar a produção dos pedidos, cujo status do item esteja como "arte liberada para produção";
 
4.2.7 - Caso receba algum produto com defeito, a solicitação de troca deverá ser comunicada à Central de Atendimento ao Cliente através do e-mail: [email protected] em até 15 dias corridos, contados a partir do recebimento do pedido;
 
4.3 - Eventual reclamação relacionada à quantidade deverá ser feita no prazo de até 5 dias úteis contados do recebimento do pedido;
 
4.4 - Para que ocorra uma análise da reclamação pela equipe de suporte da Papello, faz-se necessário que usuário que envie uma foto mostrando o eventual defeito e outra mostrando a proporção do material supostamente defeituoso em relação ao total do pedido;
 
4.5 - Em alguns casos será necessário o envio de vídeos para uma análise mais assertiva e caso a quantidade seja maior que o comum terá que ser efetuado o envio do material para análise de retrabalho;
 
4.6 - O prazo para análise de eventuais defeitos ou retorno a solicitações de qualquer natureza é de até  de 3 úteis após realizada a solicitação;
 
4.7 - A Papello não realiza reimpressão do material por alegação de baixa rigidez do papel;
 
4.8 - A Papello não realiza reimpressão do material por alegação de erros na arte, quando a mesma foi aprovada pelo cliente; 
 
4.9 - As impressões podem variar em intensidade e tonalidade em relação ao monitor ou à prova impressa, em relação às reimpressões ou dentro do mesmo lote;
 
4.10 - Desvios de tonalidade entre dois ou mais pedidos não indicam um erro de impressão em comparação com um pedido antigo, ou entre folhas individuais;
 
4.11 - Se a Papello analisar como procedente a reclamação do usuário, será feito recolhimento do material defeituoso e sua reimpressão. O usuário também pode optar em receber o estorno do valor pago relativo ao material defeituoso em dinheiro ou através de um crédito em sua conta da Papello que pode ser utilizado para compras no site em até 6 meses após o prazo de emissão;
 
4.11.1 - Para que seja iniciado o retrabalho do material a devolução de todo o material supostamente defeituoso, deve estar sem indícios de uso e nas mesma condição que foram recebidos assim como em sua embalagem original;

 

4.11.2 - A grande maioria dos  pedidos realizados em nossa loja chegam dentro do prazo estipulado no momento da compra, porém, devido a escassez atual de matéria prima no mercado gerada pela alta demanda, os pedidos podem sofrer um atraso de até 15 dias úteis, não podendo ser realizado cancelamentos motivados por atrasos dentro desse prazo;

 

4.12 - Devido a fatores operações as embalagens podem, em raros casos, sofrerem uma perda de até 10% do total adquirido, caso isso ocorra o valor será automaticamente transformado em crédito dentro da plataformas para ser usado em futuros pedidos;

 

4.13. O retrabalho será realizado caso seja comprovado defeito em mais de 20% do material;

 

4,13.1 Para esses casos, o material deverá ser devolvido para análise interna da Papello;

 

4,13.2. Caso a devolução seja realizada em até 10 dias úteis após o recebimento do material, os custos de frete serão de responsabilidade da Papello;

 

4,13.3. Caso a devolução seja realizada após 10 dias úteis, o cliente deverá arcar com os custos de envio do material defeituoso e do frete de retrabalho;

 

4,13.4. O prazo limite para contestação do material defeituoso é de 15 dias corridos após o recebimento do mesmo;

 

4,13.5. A análise interna será realizada pela equipe técnica da Papello, que irá verificar se o material apresenta realmente um defeito. Caso seja confirmado o defeito, a Papello arcará com os custos do retrabalho e do frete de envio do material corrigido ao cliente, caso tenha sido realizado a reclamação dentro do prazo estabelecido.

 

A Papello pode a qualquer momento alterar ou atualizar este Termo de Uso sem aviso prévio.